5 truques de beleza que aprendemos com as nossas avós ♥

capaAntigamente as mulheres não tinham a variedade de produtos aliados à beleza feminina, por isso, elas tiveram que adaptar e criar suas próprias receitinhas caseiras que foram passando de geração em geração. Neste post eu reuni truques que aprendemos com as nossas avós e que dão certo até hoje.

foto montagem

1. Desinchar olheiras – A batata possui propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspecto do rosto, principalmente quando geladas, pois fecham os poros deixando a pele mais lisinha. Depois de geladas, aplique na região por cerca de 15 minutos trocando o pedaço a cada 5 minutos.

2. Esfoliante para o rosto – Para as nossas avós, o melhor jeito de eliminar as peles mortas era com ingredientes da cozinha. Para isso, basta fazer uma mistura de açúcar e azeite de oliva. Depois é só aplicar no rosto fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água abundante no final do processo. Podendo trocar o azeite pelo mel.

3. Desinchar o rosto – Pois é, ao aplicar água gelada no rosto, a água ”tencionará” a pele e os poros temporariamente, isso porque contrairá os vasos sanguíneos. Então, basta encher uma bacia com água gelada e cubos de gelo. Coloque o rosto na bacia, mantendo-o no lugar de 8 a 10 segundos.

4. Primer – Ainda falando de água gelada, que é uma grande aliada à beleza da nossa pele, aprendemos com as nossas avós um primer mega barato. O processo é bem simples, basta colocar uma colher no freezer e esperar por cerca de 10 minutos, logo depois aplicar a colher no rosto bem limpo.

5. Creme de Hidratação – O melhor produto para os fios não é encontrado em produtos para cabelo…O óleo de côco definitivamente substitui qualquer creme de hidratação. Valeu, vovó!

Sou mega a favor de receitinhas de beleza caseira, ainda mais quando quero economizar ❤


Anotaram? Agora arrasem!

Não deixem de comentar!

Ray ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s